Durante toda essa semana a temperatura média de Rondonópolis esteve elevada com máximas de 41ºC de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e em contrapartida a umidade relativa do ar chegou a mínima de 10% que é tido como um clima de deserto.

De acordo com o site Tempo Agora, no próximo sábado (22) a temperatura máxima pode chegar aos 42 graus.

Outro fator que chamou a atenção foi o alto Índice Ultravioleta (IUV) que é a medida da intensidade da radiação ao qual estamos expostos. Na última sexta-feira (14) a medida IUV chegou a 11% o que é considerado extremo, e este nível deve continuar assim pela próxima semana.

Leia também:  No 1º semestre, aumenta os casos de sífilis em Rondonópolis

De acordo com o site Tempo Agora, no próximo sábado (22) a temperatura máxima pode chegar aos 42 graus.

A Organização Mundial da Saúde recomenda que em períodos muito quentes as pessoas aumentem a ingestão de água ou sucos de fruta natural mesmo sem sentir sede. Também é recomendado ingerir alimentos leves, e evitar exposição direta ao sol, principalmente entre as 11 e 17h, além de evitar atividades que exijam muito esforço físico.

As crianças com menos de seis meses não devem ser sujeitas a exposição solar e deve evitar-se a exposição direta de crianças com menos de três anos. As radiações solares podem provocar queimaduras da pele, mesmo debaixo de um chapéu-de-sol.

Leia também:  Projeto “O Rio é Nosso” reuniu mais de 1,6 mil voluntários para limpeza do Ribeirão Arareau
Advertisements
COMPARTILHAR
Artigo anteriorCarro da PM do Rio sofre atentado
Próximo artigoGiro na noite

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.