As atividades da Semana do Ensino Responsável da Faculdade Anhanguera de Rondonópolis serão promovidas no dia 29 de setembro, das 7h às 17h, com diversas ações sociais, ambientais e culturais totalmente gratuitas à comunidade. O Dia Nacional da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular é comemorado em todo o País e a expectativa da Anhanguera é beneficiar mais de 200 mil pessoas em todas as cidades em que a Instituição está inserida.

Serão realizados atendimentos jurídicos gratuitamente para toda a comunidade no período matutino, além de palestras educativas nas áreas do direito do trabalho, previdenciário, familiar, consumidor e ambiental. Até as 17h, serão plantadas no bairro Dom Ozorio Stoffel.

Leia também:  BoaVista SCPC alerta para os riscos da venda à crédito

400 árvores, da espécie “oiti” – é uma árvore da família Chrysobalanaceae que pode atingir entre oito e quinze metros de altura O diretor da unidade, Fábio Venegas, ressalta que Rondonópolis tem um clima tropical com temperaturas elevadas. “É necessário tomar atitudes urgentes a respeito da preservação do meio ambiente e do plantio de árvores como fatores que auxiliarão na diminuição dos impactos nocivos que o clima já vem tendo e que ainda pode ter”, explica.

 

Na Anhanguera, o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, comemorado pela primeira vez em 29 de outubro de 2005, é uma iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Trata-se de um grande evento que reunirá instituições de ensino superior (IES) particulares de todo o Brasil, num só dia, para organizar uma grande mostra de ações resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão que desenvolvem durante todo o ano.

Leia também:  Reunião entre Prefeitura e autoridades discute duplicação da BR-163

Em 2011, mais de 350 mil pessoas foram atendidas na área da Saúde.

Cerca de sete mil crianças e adolescentes frequentaram o projeto Biblioteca Aberta, programa focado no incentivo à leitura. Outras cinco mil pessoas frequentaram a Faculdade Aberta da Terceira Idade e mais de

28 mil participaram de programas de inclusão digital. Todos esses números compõem o Relatório de Responsabilidade Social 2011 lançado este ano pela Anhanguera e que compila todas as ações promovidas em suas unidades.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.