Atleta mato-grossense Maxuel Oliveira, ganha duas medalhas de ouro no atletismo nas Olimpíadas Escolares Brasileiras em Poços de Caldas. Foto:
Atleta mato-grossense Maxuel Oliveira, ganha duas medalhas de ouro no atletismo nas Olimpíadas Escolares Brasileiras em Poços de Caldas. Foto:
Assessoria/Federação de Atletismo de MT

Mato Grosso conquistou duas medalhas de ouro no Atletismo, nesse domingo (08), nas Olimpíadas Escolares Brasileiras para estudantes 12 a 14 anos, que estão sendo disputadas em Poços de Caldas/MG. As duas medalhas foram conquistadas pelo atleta de Sorriso, Maxuel Oliveira, nas provas de lançamento de dardo e lançamento de disco. O atleta bateu o recorde da competição nas duas modalidades: na prova de lançamento de dardo, com a marca de 56,37m, e na prova do lançamento do disco, com 54,93m.

No sábado (07), o mato-grossense já tinha alcançado o recorde na prova classificatória e disputou a final como favorito. De acordo com o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso, Francisco Antonio da Silva, a prova foi muito competitiva, com adversários fortes. “Ele conquistou o novo recorde do Brasil com a marca de 56 metros. Com esta conquista mostramos todo potencial do Estado, além de servir de estímulo às competições da categoria A, que serão realizadas em Cuiabá nos meses de novembro e dezembro”, salientou.

Leia também:  Detran-MT aguarda orientação para implantar a CNH digital no estado

O presidente enfatizou também a importância do Governo Estadual continuar a fomentar o Atletismo em Mato Grosso, apoiando os competidores. “A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel) vem contribuindo muito com os atletas mato-grossenses. Entretanto, é preciso continuar com esse incentivo para que técnicos de outros estados não consigam levar embora nossos atletas. Hoje, temos esportistas que são referência e têm grande visibilidade”, declarou.

Conforme informações do Comitê Olímpico Brasileiro, o campeão e o vice campeão das Olimpíadas Escolares em todas as provas estão automaticamente classificados para disputar o Sul Americano Escolar, que acontecerá em Natal, no Rio Grande do Norte. As provas de Atletismo serão realizadas em João Pessoa, na Paraíba. Nas próximas edições das Olimpíadas Escolares estarão inseridas as modalidades 3000m com barreiras, 3000m marcha atlética e salto triplo.

Leia também:  Intolerância | Três dos seis assassinatos de travestis em MT são por homofobia

As provas realizadas no Atletismo durante as Olimpíadas Escolares de Poços de Caldas foram: 75m, 250m e 1000m rasos, 80m com barreiras, revezamento 4x75m, salto em altura e distância, arremesso de peso, lançamento de disco e dardo, além do pentatlo (prova combinada feminina) e do hexatlo (exclusivamente masculina).

As Olimpíadas Escolares Brasileiras são organizadas pelo Comitê Olímpico, correalizadas pelo Ministério do Esporte, Organizações Globo, Prefeitura de Poços de Caldas e Governo de Minas Gerais.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.