Prevenção e combate às drogas estes são os objetivos do projeto “De Cara Limpa Contra as Drogas”, realizado pela Policia Civil que oferece aulas de judô para as crianças da região do Monte Libano. No momento são atendidas 40 crianças nas terças e quintas-feiras no Centro de Treinamento Minoru Arimoto.

O policial Fábio Eduardo Moussalém, gestor do programa, explicou que há um desejo da Polícia em se aproximar das comunidades para trabalhar com a população de forma preventiva quanto à criminalidade e às drogas.

Fábio argumentou que o judô é uma atividade que aborda principalmente a questão de disciplina e desta forma, a longo prazo, será possível reduzir a índice de pessoas envolvidas com as drogas. A proposta da Policia Civil é acrescentar outras modalidades no projeto, como por exemplo, aulas de teatro e música, além das palestras que serão ministradas.

Leia também:  José Sobrinho reinicia atividades nesta segunda-feira (31)

O professor Robério Libanio frisou que além de trabalhar com as crianças o projeto prevê a participação dos pais para que toda comunidade seja integrada no combate às drogas e na formação de cidadãos melhores.

Libanio observou que o objetivo é atender um número maior de crianças, mas que é preciso a captação de mais parceiros para que o projeto seja ampliado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.