Agora MT Variedades Música e Cultura Caetano Veloso e Ivete Sangalo disputam quatro categorias no Grammy Latino 2012
MúSICA E CULTURA

Caetano Veloso e Ivete Sangalo disputam quatro categorias no Grammy Latino 2012

O evento será realizado no dia 15 de novembro, em Las Vegas

Fonte: DA REDAÇÃO COM JORNAL DO BRASIL
VIA

Imagem: Caetano Veloso e Ivete Sangalo Caetano Veloso e Ivete Sangalo disputam quatro categorias no Grammy Latino 2012
Divulgação
Foi divulgada nesta terça-feira (25), a lista de indicados ao Grammy Latino 2012 e, claro, marcamos presença em muitas categorias. Ivete Sangalo e Caetano Veloso são as figuras brasileiras de destaque, com quatro indicações cada um. Os dois concorrem nas categorias de Álbum do Ano; Melhor Vídeo Musical Versão Longa e Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, em todas pelo Especial Ivete, Gil e Caetano, que também rendeu a Ivete uma indicação a Gravação do Ano, por Atrás da Porta. Caetano Veloso está disputa pelo troféu de Melhor Canção Alternativa, por Neguinho, canção gravada em Recanto, mais recente disco de Gal Costa.

O cantor Chico Buarque também concorre nas categorias de Melhor Cantor/Compositor e Álbum do Ano, por Chico. Maria Gadu luta pelo troféu de Melhor Canção, por Extranjero e Gaby Amarantos pode ser premiada na categoria de Revelação. Xuxa não ficou de fora e concorre ao prêmio de Melhor Álbum Infantil, por XSPB 11. Os brasileiros da big band paulistana Bixiga 70 estão no páreo na categoria de Melhor Projeto Gráfico de um Álbum. Nas categorias de Melhor Álbum de Jazz Latino, Melhor Álbum de Música Clássica e Melhor Obra de Composição Clássica concorrem Tempo, de Tania Maria, Prelúdio 21 – Quartetos de Cordas, de Quarteto Radamés Gnattali e Quarteto Singular, de Tim Rescalla, respectivamente. Na categoria de Produtor do ano, concorre Moogie Canazio, por “Umbigobunker!?”, de Jay Vaquer.

Finalmente, em Melhor Álbum de Engenharia de Gravação concorrem Liebe Paradiso, de Celso Fonseca, Canto da Sereia, de Regina Benedetti, Brasilianos 3, de Hamilton de Holanda Quinteto (que também é um dos indicados a Melhor Álbum Instrumental), e Chão, de Lenine. Caetano Veloso vai ser homenageado como personalidade do ano na cerimônia de entrega, que será realizada no dia 15 de novembro, em Las Vegas.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas