A campanha de conscientização no trânsito, coordenada pelo Departamento Nacional de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN/MT) realiza nesta sexta-feira (21) uma ação de orientação aos pedestres e motoristas sobre a utilização da faixa de pedestres.

O diretor da 2ª Ciretran, Carlos Nazário, informou que a partir das 6h30  os parceiro estarão presentes em 40 pontos da cidade para orientar as pessoas, principalmente os estudantes, que é necessário a passagem pela faixa e como pedir passagem, bem como aos motoristas que devem dar preferencia ao pedestre.

“Um trânsito melhor implica em respeito e a consciência de direitos e deveres. Nosso objetivo é que as pessoas passem a utilizar as faixas sem disputar espaço com os carros nas vias, principalmente com a tranquilidade que o motorista lhe dará prioridade. Dessa forma reduziremos o número de vítimas no trânsito”, argumentou Nazário.

Leia também:  Rondonópolis se destaca em Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu e ganha 25 das 40 medalhas

O gerente do Departamento de Educação no Trânsito do Detran, Noel Paulino, relatou que até o momento a campanha está com resultados satisfatório e até o final do mês todas as escolas do município serão visitadas.

Noel argumentou que um grande número de mortes ocorre com jovens com idade entre 14 a 30 anos e o objetivo é realizar as campanhas, de forma intensa, até 2020 de forma que os próximos motoristas sejam mais conscientes e o trânsito esteja mais próximo do ideal.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.