A ACIR (Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis) realizou na noite de ontem (24) uma sabatina entre os candidatos a majoritária de Rondonópolis.

Ananias Filho (PR), Juca Lemos (PT) e Percival Muniz (PPS) responderam as perguntas formuladas pela organização em tom amigável e com muita cordialidade, a sabatina ocorreu sem acusações ou qualquer tipo de ofensa.

Uma das perguntas formuladas foi quanto ao comércio informal que não contribui com impostos. Os candidatos se comprometeram a lutar contra os vendedores que vêm a cidade e levam toda a arrecadação sem trazer benefícios.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6RbrrEdCOH4&list=UUCUete_T6eFKbuUNfvFx40A&index=1&feature=plcp[/youtube]

Outro ponto da sabatina foi quanto aos cargos de confiança. Os candidatos foram questionados de como será as escolhas destes funcionários, e se serão levados em conta a formação de cada pessoa em relação ao cargo que ocupará.

Leia também:  DEM pode ser destino de Sachetti e Garcia

O candidato Percival Muniz afirmou que os cargos de confiança também precisam acompanhar metas e caso essas não sejam atingidas o gestor deve ter o comprometimento de colocar alguém melhor no lugar.

Já o candidato Ananias Filho destacou que as pessoas devem estar preparadas profissionalmente para assumir os cargos e que estes devem ser competentes e entender da área em que vão atuar. Ele citou como exemplo o caso da Secretaria de Promoção e Assistência Social em que o cargo é geralmente ocupado pela Primeira Dama na gestão dele foi ocupado por uma pessoa capacitada no assunto.

Juca Lemos foi mais radical em sua resposta e se comprometeu em contratar apenas 20% do que é permitido para os cargos de confiança, e que pretende não usar esta opção para conseguir aliados criando os cabides de emprego.

Leia também:  Municípios mato-grossenses podem aderir ao Selo Unicef
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.