Aproximadamente 4,7 mil candidatos irão realizar as provas do vestibular da Unemat e do Curso de Formação de Oficias do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (CFO/MT), aplicadas nos dias 16 e 17 de setembro, em 10 cidades do Estado.

Os inscritos devem ficar atentos aos horários. No domingo (16.09), as provas acontecem das 13h às 17h, e na segunda-feira (17.09), das 8h às 12h, horário oficial de Mato Grosso. A consulta ao local está disponível site da instituição.

O vestibular compreende duas fases, realizadas em etapa única. No primeiro dia haverá provas de Física, Biologia, Matemática, Geografia e Língua Estrangeira e no segundo dia, questões de Química, História, Língua Portuguesa, Literatura e Redação.

Leia também:  Itiquira | MPE realiza solenidade de encerramento do Projeto João Cidadão nesta terça-feira

Além do exame intelectual, a seleção para o CFO inclui realização de avaliação física, psicológica, médica e odontológica, entrega dos documentos referentes à investigação social, apresentação para ingresso na instituição e matrícula no Curso de Formação de Oficiais.

Vagas

São oferecidas 500 vagas para a Unemat, para os cursos de História, Matemática, Química, Comunicação Social, Letras, Administração e Computação. Já o curso de formação de oficiais do Corpo de Bombeiros disponibiliza seis vagas e a Polícia Militar, 30 vagas.

O curso mais concorrido foi o CFO da Polícia Militar. São 619 inscritas, representando 206 candidatas do sexo feminino para cada vaga ofertada. Também foram registrados 2.812 homens inscritos, uma relação de 104,15 candidatos/vaga. Já para o Corpo de Bombeiros Militar são 62,00 candidatas/vaga e 57,80 candidatos para cada vaga destinada para homens.

Leia também:  Governo dá primeiro passo para concessão do Marechal Rondon e mais 4 aeroportos de MT

Dentre os cursos oferecidos nas modalidades diferenciadas da Unemat, os mais disputados são de Licenciatura em Computação em Sinop (5 candidatos/vaga), seguido de Administração em Sorriso (4,26).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.