Aproximadamente 4,7 mil candidatos irão realizar as provas do vestibular da Unemat e do Curso de Formação de Oficias do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (CFO/MT), aplicadas nos dias 16 e 17 de setembro, em 10 cidades do Estado.

Os inscritos devem ficar atentos aos horários. No domingo (16.09), as provas acontecem das 13h às 17h, e na segunda-feira (17.09), das 8h às 12h, horário oficial de Mato Grosso. A consulta ao local está disponível site da instituição.

O vestibular compreende duas fases, realizadas em etapa única. No primeiro dia haverá provas de Física, Biologia, Matemática, Geografia e Língua Estrangeira e no segundo dia, questões de Química, História, Língua Portuguesa, Literatura e Redação.

Leia também:  Frigoríficos dão férias coletivas para funcionários e MT registra queda no abate de bovinos

Além do exame intelectual, a seleção para o CFO inclui realização de avaliação física, psicológica, médica e odontológica, entrega dos documentos referentes à investigação social, apresentação para ingresso na instituição e matrícula no Curso de Formação de Oficiais.

Vagas

São oferecidas 500 vagas para a Unemat, para os cursos de História, Matemática, Química, Comunicação Social, Letras, Administração e Computação. Já o curso de formação de oficiais do Corpo de Bombeiros disponibiliza seis vagas e a Polícia Militar, 30 vagas.

O curso mais concorrido foi o CFO da Polícia Militar. São 619 inscritas, representando 206 candidatas do sexo feminino para cada vaga ofertada. Também foram registrados 2.812 homens inscritos, uma relação de 104,15 candidatos/vaga. Já para o Corpo de Bombeiros Militar são 62,00 candidatas/vaga e 57,80 candidatos para cada vaga destinada para homens.

Leia também:  Secretaria de Saúde apresenta balanço das políticas de saúde para as mulheres

Dentre os cursos oferecidos nas modalidades diferenciadas da Unemat, os mais disputados são de Licenciatura em Computação em Sinop (5 candidatos/vaga), seguido de Administração em Sorriso (4,26).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.