Foto: Varlei Cordova / Agora MT

Com a finalidade de levar um pouco de cultura à população o projeto Ultragaz Cultural abre, neste sábado (15), as portas do Cinema Itinerante, concentrado na Praça Brasil, para toda a comunidade de Rondonópolis.

A carreta rodará por 22 municípios brasileiros, onde é oferecido vários filmes, gratuitamente, para escolas e instituições públicas assistências. De acordo com a gerente de sustentabilidade da Ultragaz, Daniela Gentil, “uma pesquisa divulgada em 2009 pelo Ministério da Cultura aponta que cerca de 90% das cidades no Brasil não possuem salas de cinema e objetivo do Ultragaz Cultural é amenizar essa carência de muitas comunidades para que possam experimentar o prazer de ir ao cinema”.

Leia também:  Entrega de cestas básicas acontece nesta quarta-feira (19) no bairro Grande Conquista

Amanhã as atividades terão início às 10h e seguiram até às 18h, onde a população poderá retirar o bilhete para assistir aos filmes que são oferecidos, com direito a pipoca. A carreta dispõe de 87 lugares para cada exibição.

Os organizadores informaram que a carreta é alto sustentável e além da proposta de cultural também é tratada a questão cultural, onde todo o material descartado será entregue a uma cooperativa que trabalha com aproveitamento de produto reciclável.

Ao término das atividades é feito um levantamento da quantidade de CO2 dispensado pela carreta no meio ambiente e com base nesses dados é realizado o plantio de árvores para diminuir os danos oferecidos à natureza.

Leia também:  Instituições se unem para garantir atualização do Plano Diretor do município
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.