Os oficiais major Alcides Domingues de Oliveira, o Tenente-Coronel Halley de Faria Oliveira e a vice-prefeita Valéria Bevilacqua no hasteamento da bandeira. Foto AGORA MT

Estudantes e membros da Faculdade Aberta da 3ª Idade participaram na manhã deste sábado (01), juntamente com militares do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) e do Corpo de Bombeiros, da cerimonia de abertura dos trabalhos da Semana da Pátria, realizada na Praça Brasil.

O Tenente-Coronel Halley de Faria Oliveira, comandante do 18º GAC, frisou que a semana é importante para resgatar os valores cívicos nos jovens e confirmar o patriotismo que existe em cada pessoa. O oficial destacou também que no dia 07 de setembro deste ano será comemorado 190 de independência do Brasil.

O major Alcides Domingues de Oliveira, oficial do Corpo de Bombeiros, acrescentou que neste momento não pode se esquecer das lutas e esforços necessários para que o país conseguisse obter a independência e liberdade.

Leia também:  206 vagas de empregos para Rondonópolis (02/05)

A gerente de Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Cultura, Sandra Turcato, explicou que durante a semana as escolas realizarão diversas atividades com enfoque na semana da pátria, civismo e patriotismo.

A cerimonia contou com o acendimento da pira, hasteamento das bandeiras. O último acontecimento da Semana da Pátria será o desfile de 7 de setembro que onde participarão aproximadamente seis mil pessoas das escolas estaduais, municipais e particulares de Rondonópolis, além de entidades.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.