Rondonópolis sedia pela primeira vez a “Corrida e Caminhada de 5K no Caminho da Soja”, que será realizada na manhã deste domingo (16) na Praça do Cais. O evento é organizado pela FMC Agricultural Products que atua no segmento de defensivos agrícolas.

O objetivo do evento é despertar as pessoas para os cuidados com a saúde, a prática de atividades físicas, melhoria na qualidade de vida e preservação do meio ambiente, pontos que fazem parte do compromisso da FMC. Os 500 participantes que se inscreveram devem estar no local até as 08 horas, para retirar o kit pré, contendo camiseta, boné e chip para cronometragem, ao final da prova os participantes vão receber o kit pós, contendo água, isotônico, barra de cereal, frutas, medalha de participação e cartilha de saúde. Contudo a caminhada é aberta para as pessoas que não conseguiram se inscrever.

Leia também:  Diretoria do União decide manter 15 jogadores que disputaram a Série D

Antes do evento, às 8h15, será realizada uma sessão de exercícios de aquecimento e alongamento seguido da largada prevista para as 08h30. Os presentes também contarão com diversas atrações e Profissionais de saúde promoverão orientações a respeito de temas como comportamento postural, aferição de pressão arterial e Glicemia, entre outros.

O evento vai contar com um espaço reservado para que instituições da cidade como a Santa Casa de Misericórdia e Hospital Regional possam divulgar os projetos desenvolvidos pelas entidades. Para as crianças a organização reservou um parque com brinquedos infláveis, para garantir diversão a toda família. O encerramento será por conta da banda Red River que realizará um tributo a banda Mamonas Assassinas.

Leia também:  Eurico Miranda é afastado da presidência do Vasco por ser acusado de apoiar vandalismo de torcida
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.