Agora MT Cidades Cuiabá Cuiabá goleia o Treze por 5 a 1 e deixa a zona...
ESPORTE

Cuiabá goleia o Treze por 5 a 1 e deixa a zona de rebaixamento

Partida marcou a estreia de Luciano Dias, novo treinador do Dourado. Fernando e Leandro Cearense marcaram dois e Lombardi fechou o placar

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

Imagem: CUIABA1 Cuiabá goleia o Treze por 5 a 1 e deixa a zona de rebaixamento
Cuiabá goleou o Treze por 5 a 1, no Presidente Dutra (Foto: Leonardo Heitor/Globoesporte.com)

Treze foi o número de sorte para o Cuiabá, neste domingo. O Dourado entrou em campo pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e não tomou conhecimento da equipe do Treze, de Campina Grande, goleando os paraibanos por 5 a 1, no estádio Presidente Dutra.

A partida marcou a estreia de Luciano Dias, novo treinador do Cuiabá. Fernando e Leandro Cearense balançaram as redes duas vezes e Lombardi deixou o seu. Brasão descontou para os paraibanos. Com o resultado, o Dourado foi aos 15 pontos, deixou a zona de rebaixamento e fica agora apenas um ponto atrás do próprio Treze, quarto colocado, com 16 pontos.

Primeiro tempo com muitos gols perdidos

A partida começou num ritmo bem quente e o Dourado abriu o placar logo aos dois minutos. Maradona cruzou, Bonfim tirou mal e a bola sobrou para Fernando, que livre de marcação, abriu o placar para o Cuiabá. O atacante voltava a equipe após ter sido barrado pelo ex-treinador, Ary Marques, nas duas últimas rodadas.

Aos 20, em nova jogada de Fernando, o atacante passou para Natanael, que cruzou para Preto. O centroavante ajeitou e Joelson chutou forte. O goleiro do Treze, Carlos Luna, fez um milagre e salvando o time paraibano.

Dez minutos depois, nova chegada do Cuiabá. Joelson bateu falta e Lombardi se antecipou, cabeceando sozinho, mas a bola carimbou o travessão do Treze. O time paraibano chegou apenas uma vez ao gol cuiabano com Assis, que chutou cruzado, dando um susto no goleiro Gatti.

Empate e avalanche de gols na segunda etapa

Os times voltaram com uma postura mais ofensiva para a segunda etapa. Logo aos dez minutos da fase complementar, Joelson cruzou e Preto arriscou uma meia bicicleta. Carlos Luna novamente fez uma ótima defesa e Bonfim, que havia falhado no gol do Cuiabá, desta vez afastou o perigo do gol paraibano.

Aos 19 minutos, veio o empate do Treze. Após cruzamento de Aderlan, Brasão, que havia acabado de entrar, fez de cabeça e deixou tudo igual no Presidente Dutra. A alegria paraibana durou poucos minutos. Aos 26 minutos, em bola alçada na área por Maradona, em uma cobrança de falta, Lombardi fez o segundo, deixando o Dourado novamente em vantagem.

Quatro minutos depois, O treinador Luciano Dias mostrou que estava iluminado. Ele colocou Leandro Cearense no lugar de Joelson e segundos depois, em jogada pela esquerda, o atacante que havia acabado de entrar, foi lançado por Maradona e fez o terceiro. Aos 35, em lançamento de Natanael, Fernando apareceu livre para marcar o quarto do Cuiabá.

O tiro de misericórdia veio no fim da partida. Aos 46, Josiel, que há dois jogos não era nem relacionado por Ary Marques, entrou e deixou Leandro Cearense livre para fazer mais um, fechando o placar em 5 a 1 para o Dourado.

Com a vitória, o Cuiabá chega aos 15 pontos e sai da zona de rebaixamento, ultrapassando o Icasa, que perdeu para o Luverdense por 1 a 0. O Treze segue sem vencer fora de casa, mas permanece no G-4. O time paraibano segue com 16 pontos, na quarta posição. Na próxima rodada, os cuiabanos enfrentam o Santa Cruz, no Arruda. O Alvinegro de Campina Grande receberá em casa o Fortaleza, no próximo domingo.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas