Foto: assessoria

Um grupo de 14 empresários e empresárias da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis participa de 03 a 05 de setembro, em Belém (PA), do 22º Congresso da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e 1º Encontro Pan-Amazônico. O grupo acompanhou nesta terça-feira a explanação de cases de sucesso das Associações Comerciais de Toledo (PR), Marília (SP) e Caruaru (PE) e também esteve no 10º Encontro Nacional do Empreender, 7º Workshop de Mediação e Arbitragem, 11º Congresso da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará (FACIAPA) e no Fórum Nacional de Jovens Empreendedores.

O encontro do Progerecs, programa que atua no setor de serviços das associações, apresentou informações e promoveu debates sobre certificação digital. O painel também contou com a participação da delegação de Rondonópolis, além dos dirigentes das Associações Comerciais de Cáceres e Tangará da Serra. O 9º Encontro Nacional de Mulheres também foi acompanhado por empresárias do município. Pela noite, a delegação vai assistir palestras do secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Humberto Ribeiro, que irá falar sobre a sustentabilidade do crescimento do Brasil.

Leia também:  Caminhão tomba após buraco abrir em avenida no bairro Parque das Águas

O ex-governador do Rio Grande do Sul e presidente do Instituto Reformar de Estudos Políticos e Tributários, Germano Rigotto, irá palestrar sobre Reforma Tributária, setor no qual participa ativamente desde o início de sua vida pública, na década de 1970. O Cenário Macroeconômico Global e os Ciclos Demográficos é mais um dos assuntos do evento, apresentado pelo diretor-executivo da J.P. Morgan Brasil, Aod Cunha. Luiz Eduardo Barreto, diretor presidente do SEBRAE Nacional, Adilson do Nascimento Anísio, diretor de Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, deputado Guilherme Campos, secretário da Comissão da Frente Parlamentar das MPES, e José Paulo Dornelles Cairoli, presidente da CACB, apresentam o Painel Brasil de Resultados.

Leia também:  Talk Show do Papo Empresarial acontece hoje

Novidades – A delegação de Rondonópolis também acompanhou a explanação sobre uma nova modalidade que possibilita aos municípios fornecerem material escolar para estudantes através do cartão Bolsa Escola. Neste sistema, cada aluno recebe um cartão com um crédito pré-definido para a compra de seu material escolar nas lojas da cidade. Com o método, a Prefeitura não precisa realizar processos de licitação, nem o armazenamento e distribuição. Os estudantes têm o poder de escolha de materiais com melhor qualidade e os recursos investidos para essa finalidade ficam no município, aquecendo o comércio local.

O presidente da ACIR, Edson Ferreira, firmou compromisso de levar essa facilidade para o prefeito, já que essa modalidade pode utilizar o cartão convênio da Associação Comercial.

Leia também:  BR-364 será interditada para detonação de rocha nesta sexta-feira (28)

Edson Ferreira salientou ainda que está muito feliz com a participação da diretoria no Congresso, pois a presença melhora o nível de conhecimento de todo o sistema associativo e aumenta o grau de comprometimento com a entidade. “A ACIR participa do Congresso da CACB há mais de 20 anos, sendo hoje uma das associações comerciais mais representativas do País neste evento”, destacou.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.