O grupo de idosos do Jambrapi participou na manhã desta segunda-feira (24) de um alongamento na Praça Brasil como parte das atividades oferecidas pelo Departamento de Ações Programáticas da Secretária Municipal de Saúde, em comemoração ao Dia Internacional do Coração.

As pessoas que passaram pelo local puderam ter a pressão arterial avaliada e receberam teste de glicemia capilar como forma de despertar a atenção das pessoas para os casos de morte por doenças relacionadas ao coração.

A gerente do Programa Hiperdia, Kelly Laura Lima Pinto, frisou que os problemas cardíacos têm crescido significativamente, reflexo de falta de alimentação saldável e pratica de exercício físico, bem como do alto nível de estresse das pessoas.

Leia também:  Justiça concede liminar contra Lei de estacionamento no Shopping

Kelly argumentou que a ação teve resultado satisfatório e além de realizar os exames as pessoas foram orientadas de como se prevenirem de doenças cardíacas. Como no caso de Joires da Silva (28) que já apresenta a pressão arterial alterada e necessita estar adquirir novos hábitos para evitar maiores complicações e até mesmo o óbito.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.