O Instituto Mark divulgou a sua 4ª pesquisa de intenção de votos para prefeito de Rondonópolis. Nessa última pesquisa que foi realizada entre os dias 19 e 24 de setembro o candidato Percival Muniz (PPS) ficou com 48,4% dos votos, em seguida está Ananias Filho (PR) com 30,4% e Juca Lemos segue na lanterna com 2,9% do eleitorado.

A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos. Foram ouvidos 2.874 eleitores de 150 bairros da região urbana de Rondonópolis. Está registrada sob o número MT- 00339/2012. Os votos nulos somaram 1,4% e os que não responderam ou não souberam resultam em 16,9% dos entrevistados.

O candidato Percival Muniz (PPS) vem variando desde a primeira pesquisa entre 50% e 47%. Nos resultados de 27 de junho Percival alcançou a pontuação de 47,8% na pesquisa estimulada do Instituto Mark. Na segunda pesquisa Percival alcançou a sua maior pontuação que foi a de 50,3%.

Leia também:  Presidente da OAB se manifesta sobre advogada que chamou Maggi de "cocaleiro"

Nas duas pesquisas divulgadas em agosto Percival registrou queda, no dia 13 ele caiu para 49,4% e nos resultados do dia 31 passou para 48,1% e nesta divulgada ontem (25), o candidato subiu apenas 0,3%.

O candidato Ananias desde a primeira pesquisa realizada pelo Instituto Mark de Cuiabá o candidato à reeleição Ananias Filho (PR) vem crescendo. Em 27 de junho quando foram divulgados os primeiros resultados na pesquisa estimulada Ananias estava com 18,9%, já em 17 de julho, na segunda pesquisa, o candidato subiu para 26,5%.

Na pesquisa divulgada em 13 de agosto mostra Ananias com 24,8% e na terceira pesquisa realizada pelo Instituto Mark coloca o candidato novamente na casa dos 26,4% e na última divulgada Ananias sobe para 4%, chegando aos 30% da preferencia dos entrevistados.

Leia também:  Após 30 anos, moradores da Gleba do Rio Vermelho recebem títulos de posse

Já o candidato Juca Lemos (PT) tem variado conforme os pontos da margem de erro. O primeiro resultado do ex-vereador não chegou a alcançar 1% da intenção de votos na pesquisa estimulada. Em 17 de julho (2ª pesquisa), Juca alcançou a sua pontuação máxima até agora que foi a de 5,3%.

Na terceira pesquisa do Instituto Mark, o candidato petista caiu para 2,3%, mas voltou a subir na pesquisa divulgada na semana passada (31 de agosto) alcançando 3,7%. Nesta 4ª pesquisa Juca voltou a cair ficando com 2,9%.

COMPARATIVO

Na terça-feira (25) também foi divulgada uma pesquisa realizada pela Gazeta Dados que mostra resultados bem diferentes em relação ao Instituto Mark que desde o início vem acompanhando as eleições no munícipio. Até o momento o Gazeta Dados divulgou duas pesquisas para Rondonópolis.

Leia também:  Rondonópolis também está com a emissão de passaporte suspensa

Na pesquisa estimulada que ocorreu entre os dias 22 e 23 de setembro mostra o candidato Percival Muniz (PPS) com 52%, ou seja, com 5% a mais se comparado com ao resultado do Instituto Mark. Já o candidato à reeleição Ananias Filho (PR) registrou 26% na pesquisa do Gazeta e no mesmo dia é divulgada pelo Mark que Ananias tem 30%, quatro pontos a mais.

O candidato do PT, Juca Lemos, teve 2% da intenção de votos na pesquisa do Gazeta, já na Mark Juca ficou com 2,9%, uma diferença de quase 1%.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.