O instituto Gazeta Dados divulgou nesta terça-feira (25) o resultado de sua terceira pesquisa eleitoral para Rondonópolis em 2012. Na pesquisa estimulada que ocorreu entre os dias 22 e 23 de setembro mostra que nos dois primeiros resultados o candidato Percival Muniz (PPS) se manteve com 47% das intenções de votos e agora na última subiu para 52%, já o candidato à reeleição Ananias Filho (PR) havia crescido de 24% na primeira pesquisa do Gazeta para 30% e em menos de 15 dias o resultado mostra que ele caiu para 26%.  O candidato do PT, Juca Lemos, havia caiu de 3% para 2% e agora voltou a subir alcançando 4% dos entrevistados.

Leia também:  Operação Bairro Seguro | Prende 13 em flagrante e quatro por mandados de prisão

Segundo a pesquisa houve uma queda significativa nos votos brancos e nulos que passou de 16% para apenas 2% e agora está passa a 1%. O número de pessoas que não souberam ou não responderam chegou a 17%.

Em comparação com a última pesquisa no questionário espontâneo, o candidato Percival passou de 43% para 51%, Ananias manteve 25% e Juca subiu de 2% para 3%. Os dados do Gazeta também mostra uma enorme queda na rejeição de Juca que a doze dias atrás estava com 41% e agora passou a apenas 21%, enquanto a resistência ao nome de Ananias subiu de 12% para 23%. Já Percival mesmo subindo cinco pontos, acabou caindo apenas 1% na rejeição.

Leia também:  UFMT abre processo seletivo para graduados

O instituto Gazeta Dados informou que foram ouvidos 400 eleitores de 37 bairros da cidade. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 00355/2012 e entrevistou pessoas de 34 bairros da cidade e 10 localidades da área rural. A margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.