Representantes da empresa indiana Naq Global Indústria e Química Ltda fez o lançamento da pedra fundamental durante uma solenidade marcada pela cultura indiana. O evento ocorreu na área onde será construída a quarta fábrica da empresa no Brasil, na manhã desta quinta-feira (27).

A gerente operacional da Naq no Brasil, Fernanda Dias, abriu o discurso explicando o que é a empresa e em que ela vai contribuir para a cidade. Na primeira fase a empresa deve empregar diretamente 50 pessoas e 500 indiretamente. O investimento será de R$ 7 a R$ 10 milhões.

O assessor chefe do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Rondonópolis (IPPUR), Galeno Tadeu Esteves que na ocasião representava o prefeito, Ananias Filho, desejou boa sorte a nova empresa e disse que todos estão felizes porque a Naq escolheu Rondonópolis para investir. “A prefeitura vai dar todo o suporte necessário para que a fábrica se desenvolva no munícipio”, fala.

Leia também:  Exportação de carne bovina aumenta em MT

RITUAL

No lançamento da pedra fundamental o presidente da Naq Global, Avdhesh Mathur, realizou todo um ritual que faz parte da cultura indiana. Antes de inciair a sua fala rezou para o Lard Ganesha (Deus Indiano). Depois todos foram até o local onde será inciado a obra e o presidente lavou os tijolos com uma bebida preparada com vários ingredientes para que traga prosperidade, em seguida os tijolos foram colocados em um buraco e por cima foram jogados uma espécie de doce e por fim quebrado um coco e os pedaços e sua água também foram para o buraco que foi tampado novamente com terra.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=W7BghNUa6GI[/youtube]

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.