Foto: reprodução

As modalidades coletivas – basquete, futsal, handebol e vôlei – começam a ser disputadas hoje nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, categoria 12 a 14 anos, em Poços de Caldas (MG). No vôlei masculino, o colégio Regina Pacis, de Sinop, é o representante do Estado e, de acordo com a tabela divulgada pela comissão organizadora, o grupo joga com Dante Mosconi (SC) hoje; CEL (RJ) amanhã e, colégio CELQ (MS) na quinta-feira.

No vôlei feminino, quem disputa é a escola estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A estreia será contra Dom Bosco (TO). Amanhã, a partida será contra colégio Contato (PE) e na quinta-feira jogará contra Bruno Carramaschi (SP).

O handebol é representando pelas escolas Nova Dinâmica, no feminino e, Vinicius de Morais, de Sorriso, no masculino. A primeira equipe estreia contra Biotécnico (MG) hoje. Amanhã encara Nova Vida (AM) e, na quinta-feira, joga com Cascadura. Já no naipe masculino, hoje o confronto é contra José Paranaiba (MG); amanhã enfrenta Ofélio Leitão (PI) e, na quinta, encara Joel Silveira (SE).

Leia também:  Futebol em luto: morre Gilson Lira

No basquete masculino, o time representante é formado por alunos da escola estadual Olímpio João Pissinati Guerra, de Sinop. O grupo estreará amanhã, com Padre Josimo (TO) e, enfrentará Visconde de Mauá (AP) amanhã. Já no naipe feminino, a escola estadual Antônio Paes de Barros, de Colíder, é a representante e jogará contra Portinari (PR) hoje; Madureira (RJ) amanhã e Geo Sul (PB) na quinta.

Já no futsal, o time feminino é formado por estudantes da escola municipal Ivete Lurdes, que encara Sistema (CE) na estreia; Rosarinha Pimentinha (MG) amanhã e Nazaré Santiago (AC) na quinta-feira. No masculino, Mato Grosso é representado pela escola municipal Marechal Cândido Rondon que hoje enfrenta o La Salle (DF); amanhã encara Santa Bartolomea (AP) e, na quinta-feira, joga com Hedy Molinari.

Leia também:  Pesso chega e começa a montar o União

Nas categorias individuais, como atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez entre outras, as disputas começaram no dia 5 e encerraram no domingo (9). Pelo menos duas medalhas de ouro foram conquistadas, no atletismo, pelo atleta Maxuel Oliveira, de Sorriso. Ele venceu nas provas de lançamento de dardo e lançamento de disco.

As Olimpíadas Escolares Brasileiras, na categoria 15 a 17 anos, serão realizadas no período de 25 de novembro a 08 de dezembro em Cuiabá.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.