Empresários de Rondonópolis foram vítimas de um golpe aplicado por uma quadrilha de estelionatários, que tem ligado em alguns comércios e efetuado compras. Um dos suspeitos se identifica pelo nome de Gabriel Benedito Isaac Chalita, que na verdade é ex-deputado federal e candidato a prefeitura de São Paulo pelo PMDB. O estelionatário ainda fornece o número de CPF do candidato, sendo 126.457.628-59.

De acordo com informações da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, os golpes iniciaram nesta terça ou quarta-feira (25 e 26) e somente hoje, quinta-feira, foram registrados aproximadamente R$ 20 mil de prejuízo às empresas. Em cada comércio, o suspeito forneceu ainda um endereço diferente, mas sempre localizado em alguma rodovia de outros municípios.

Leia também:  Dono de comércio é preso com motor roubado na capital

Ainda de acordo com a Derf, o modus operandi da ação inclui o compromisso de uma transferência bancária ou um depósito, mas ao conferir posteriormente a conta corrente o empresário verifica que o envelope de depósito foi inserido vazio, no entanto, a mercadoria já foi entregue. O banco que o suspeito supostamente utiliza é o Bradesco.

O falso Gabriel Chalita também fornece o número de telefone (65) 8415-8728.  Maiores informações podem ser obtidas na Derf, pelo telefone 3439-3800.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.