Estudantes de Mato Grosso participam, a partir desta sexta-feira (07.09), das Olimpíadas Escolares Brasileiras 2012, etapa de 12 a 14 anos, em Poços de Caldas, Minas Gerais. O campeonato acontece até o próximo dia 15 e a abertura oficial será hoje (06), às 18h, no Ginásio Poliesportivo Arthur Moreira Chavez.

O campeonato de Minas Gerais terá cerca de 4.490 inscritos (entre atletas e treinadores). Esta edição contará com 165 atletas de Mato Grosso, que disputarão nas modalidades individuais: atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação e xadrez; e nas modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e voleibol.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José de Assis Guaresqui, que participará da solenidade de abertura, afirmou que Mato Grosso terá atletas do mais altíssimo padrão participando do evento, ao ressaltar que muitos desses jovens estarão nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. “Nosso objetivo não é apenas transformá-los em campeões. Nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, os estudantes de Mato Grosso irão vivenciar uma grande experiência e poderão interagir com estudantes de outros Estados, tendo a oportunidade de obter um grande aprendizado”.

Leia também:  Governo do Estado inaugura escola militar em Juara

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e Governo de Minas Gerais. As Olimpíadas Escolares Brasileiras, em Cuiabá – MT, com idade de 15 a 17 anos, serão realizadas  no período de 25 de novembro a 08 de dezembro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.