Além de realizar uma programação especial no Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, o Governo do Estado abre nesta sexta-feira (21) inscrições para turmas de qualificação disponibilizadas exclusivamente para pessoas com deficiência. Os interessados devem procurar a sede do Sine-MT, munidos de documentos pessoais e carteira de trabalho.

Na ocasião, serão ofertadas mais de 80 vagas para o curso de Auxiliar Administrativo, Financeiro e Contábil. As turmas serão disponibilizadas em Cuiabá e Várzea Grande pelo Programa Nacional de Qualificação (PNQ), projeto desenvolvido pelo Governo Federal, em parceria com o Estado.

A abertura das inscrições de cursos está entre as comemorações do Dia ‘D’ para intermediação das vagas de emprego para pessoas com deficiência. O evento será promovido na Casa do Trabalhador (sede do Sine-MT) para oportunizar o acesso ao mercado de trabalho para quem convive com algum tipo de limitação física ou psicológica.

Leia também:  Assaltantes fazem buraco em parede e tentam furtar banco

Tanto trabalhadores como empresas interessadas em ofertar uma vaga de emprego para pessoas com deficiência devem procurar o Sine-MT para saber mais detalhes sobre o Dia ‘D’. “Estamos realizando uma ação diferenciada para encaminhar, qualificar ou mesmo propiciar o processo seletivo dos trabalhadores deste segmento da sociedade. A intenção é ofertar formas de inclusão social para que toda a sociedade possa usufruir do exercício da cidadania”, disse a primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setas-MT), Roseli Barbosa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.