Desde o dia 03 de setembro o Instituto de Pesquisa ACIR está nas ruas de Rondonópolis realizando o trabalho de campo para a definição dos ganhadores do Prêmio ACIR de Destaque Empresarial 2012. Neste ano, concorrem ao prêmio 98 segmentos nas categorias consumidor final, mercado organizacional (empresas) e agropecuaristas.

A pesquisa segue a metodologia descritiva, quantitativa e por amostragem estratificada, ou seja, dividida por regiões, sexo e faixa etária. Os pesquisadores irão obter 2.320 respostas válidas. Na categoria consumidor final, o IPA irá aplicar 1.050 questionários, na categoria mercado organizacional serão 720 e na de agropecuaristas 550 questionários. A margem de erro é diferente para cada categoria, sendo 3% para consumidor final, 3,5% para mercado organizacional e 4% para agropecuaristas.

Leia também:  Grande Susto | Mulher capota veículo na Vila Goulart em Rondonópolis

De acordo com Arapoty Watanabe, coordenador do IPA, o Prêmio Empresário do Ano será definido através de pesquisa realizada juntamente com a categoria de mercado organizacional. Cada empresa pode citar três nomes e as opções podem varias de 720 até 2.160 nomes, caso todos os pesquisados apontem até três empresários.

O coordenador ressalta que qualquer empresa de Rondonópolis pode concorrer ao Prêmio ACIR de Destaque Empresarial, associada ou não da entidade. “Independente de ser associado quem decide e aponta a empresa que mais se destacou no ano de 2012 é o público consumidor de cada categoria”, esclarece.

Prêmio ACIR de Responsabilidade Social e Ambiental

Continuam abertas até o dia 19 de outubro as inscrições para as categorias Responsabilidade Social e Responsabilidade Ambiental do Prêmio ACIR de Destaque Empresarial 2012. Os trabalhos inscritos devem ser detalhados na ficha de inscrição, com a descrição das atividades de Responsabilidade Social ou de Responsabilidade Ambiental, realizadas no ano de 2012, além dos dados cadastrais. As empresas também precisam anexar fotos e depoimentos por escrito dos envolvidos nas ações. Para manter a isonomia da apresentação das ações, não serão aceitos vídeos dos trabalhos.

Leia também:  221 vagas de empregos para Rondonópolis (07/06)

O julgamento dos trabalhos será realizado às 19h do dia 30 de outubro. A comissão avaliadora será constituída por representantes das principais entidades de Rondonópolis, assim como organizações não governamentais, professores universitários e profissionais com conhecimento na área de Responsabilidade Social e Ambiental e habilitados a avaliar e julgar as ações realizadas pelas empresas.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.