O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania e do Consumidor de Barra do Bugres, promove nesta quarta-feira (12), reuniões relacionadas ao projeto ‘Jornada da Inclusão’. O objetivo da iniciativa é contribuir para a conscientização e redução da violência praticada contra pessoas idosas e com deficiência.

De acordo com a programação, às 9h haverá uma reunião no auditório da Câmara Municipal sobre o atendimento às pessoas com deficiência e, às 13h, sobre a política municipal do idoso. O promotor de Justiça Rinaldo Ribeiro Almeida Segundo vai apresentar as ações previstas e os objetivos a serem alcançados com o projeto ‘Jornada da Inclusão’, no município de Barra do Bugres.

Leia também:  Feriado deve ter aumento de 42% no fluxo de veículos na BR-163

O projeto ‘Jornada da Inclusão’ foi idealizado pela Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Cidadania e do Consumidor. Segundo o procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, a proposta é fazer com que a sociedade, setores governamentais e não governamentais discutam a temática. Além de reuniões com autoridades locais, o Ministério Público vem realizando audiências públicas para fortalecimento de uma rede de proteção à pessoa idosa e com deficiência.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.