A partir desta terça-feira (18), as agências bancárias de Rondonópolis estarão fechadas em virtude da greve dos bancários, somente os serviços disponíveis em caixa-eletrônico e pela internet vão funcionar normalmente, mas o consumidor pode garantir o pagamento das contas.

Os caixas que estão dentro das agências bancárias funcionam até às 22h, os saques noturnos são limitados a R$ 300 e o valor para saque durante o dia varia dependendo da instituição financeira.

Quem tem dívidas a pagar e não possui cartão para uso em caixa eletrônico pode encontrar ajuda em lotéricas, lojas e supermercados, já que são correspondentes bancários e aceitam a quitação de diversas contas. Alguns postos permitem até pequenos saques.

Outro canal disponível é o internet banking, que permite consultas, pagamentos, transferências, solicitação e desbloqueio de talão de cheques, pedido, consulta e cancelamento de débito automático; empréstimos e outros.

Leia também:  Coder descarta possibilidade de demissão de funcionários

As empresas que enviam as cobranças por correspondência postal são obrigadas a oferecer outra forma de pagamento que seja viável ao consumidor, seja ela um boleto pela internet, por fax ou por depósito bancário, entre outras.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.