Foto: Assessoria

O comitê central da coligação “A Força da Gente”, na Avenida Presidente Médici, sediou no último sábado (22) um dos maiores encontros femininos já realizados na cidade. O evento foi organizado por Ana Carla Muniz e Marília Salles e serviu para mostrar que a chapa liderada por Percival Muniz e seu vice, Rogério Salles, tem também as melhores propostas para resolver os problemas enfrentados pelas mulheres rondonopolitanas.

Percival e Rogério chegaram ao comitê acompanhados das  esposas e foram aplaudidos de pé por mais de duas mil mulheres. “Como sempre, as mulheres estão nos proporcionando neste dia a reunião mais bela desta campanha”, disse Percival.

Ana Carla, que já foi deputada estadual e Secretária Estadual de Educação, falou sobre o papel da mulher na sociedade e lembrou que o Poder Público precisa criar condições para facilitar o acesso delas ao mercado de trabalho. “Não é fácil conciliar o papel da mulher como profissional competente e também ser o pilar da família. Conseguimos dar amor e carinho e, muitas vezes, até ser arrimo de família. Pela responsabilidade que assumimos, queremos ser respeitadas no direito de ter creche para nossos filhos e salários iguais entre os gêneros”, assinalou.

Leia também:  Placas com final zero tem até dia 30 para quitar IPVA sem juros e multas

Marília Salles contou que há mais de um mês aquele encontro estava sendo preparado com capricho para que o público feminino sentisse que existe um espaço a ser ocupado pelas mulheres na política e na sociedade rondonopolitana. “Temos certeza de que as mulheres vão ser contempladas no governo de Percival e Rogério”, salientou.

Além de defenderem a valorização da atuação da mulher nos espaços públicos e privados, as participantes também aproveitaram a oportunidade para manifestar sua indignação contra ações espúrias na política. Rogério Salles disse compartilhar esse sentimento e fez um alerta aos eleitores. “Quem faz campanha tentando iludir o povo ou agredindo adversários quer o mandato em benefício próprio ou uma prefeitura que beneficie meia dúzia de aliados. Nossa campanha é limpa e baseada em propostas concretas”.

Leia também:  PSL fecha com Pátio e base pula de 10 para 12

O candidato a vice também revelou que entre os projetos de governo da coligação está a meta de implementar políticas inclusivas e que promovam a dignidade. Conforme ele, as ações terão como meta melhorar a vida das pessoas e serão baseadas no respeito à família e à mulher, oferecendo creches às crianças e proporcionando condições que permitam às mulheres se qualificarem para ocupar, em condições de igualdade com os homens, as vagas no mercado de trabalho.

O vereador Mohamed Zaher (PSD) também reforçou as considerações feitas por Rogério Salles, demonstrando aversão ás práticas que segundo ele lembram o ‘coronelismo’. Zaher ressaltou que, como vereador, tem a responsabilidade de fiscalizar o uso dos recursos públicos e que o trabalho é feito com transparência e respeito. “O meu papel é fiscalizar e denunciar os erros da administração e tenho feito isso respeitando a todos, sem acusações pessoais e sem mentiras”, enfatizou.

Leia também:  Em ônibus, Polícia localiza mochila recheada de cocaína

Já Percival ressaltou que a finalidade do horário eleitoral é permitir ao cidadão analisar os programas de governo de cada candidato para poder tomar a melhor decisão em relação ao destino da cidade e nunca para agressões entre adversários. Ele atribuiu as baixarias ao desespero do concorrente e pediu que os eleitores evitem as provocações, mantendo a calma e focando o debate na discussão de propostas. Muito aplaudido, o pepesista ainda acrescentou: “Sei do desafio que me espera e digo que, se confiarem em mim, vocês não vão se decepcionar”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.