O mutirão de limpeza no Rio Teles Pires, realizado no final de semana, pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), juntamente com a ONG (Organização Não Governamental) Ação Verde, pescadores e ribeirinhos, retirou aproximadamente duas toneladas de lixo e entulho do local. Foram percorridos cerca de 60 quilômetros da ponte do aeroporto até a ponte da MT-220, que liga o município a Juara. Quarenta embarcações foram utilizadas e 120 pessoas se mobilizaram para deixar um dos pontos turísticos da região com uma “aparência melhor”.

Segundo o diretor da Sema, em Sinop, Luís Callegari, além de fazer a limpeza dessa área, deixando o ambiente mais limpo e apresentável, a missão era também conscientizar toda a população moradora daquela região. “Distribuímos em torno de mil mudas de árvores, 500 foram distribuídas no entroncamento da Estrada Nanci com a rodovia Bruno Martini e mais 500 foram entregues aos ribeirinhos, para que eles plantem e acompanhem o desenvolvimento de um fruto, plantado por eles. Nosso objetivo também era o de conscientização”, disse Callegari.

Leia também:  Horta da penitenciária de Sinop colhe primeira produção

O diretor disse ainda que o mutirão ficou acima do esperado, mostrando que ainda existem muitas pessoas preocupadas com o meio ambiente. “Foi um sucesso, ficou acima do esperado. Nos deixou muito felizes, pois vimos que cada vez mais, as pessoas estão se conscientizando de que serviços como estes, vão trazer benefícios para todos. Enfim, a organização ficou muito satisfeita com o resultado e esperamos daqui para frente intensificar esse mutirão, para cada ano, mais pessoas se mobilizarem em prol a natureza”, concluiu.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.