A nova mesa diretora da Assembleia Legislativa, para o biênio 2013/15, será eleita amanhã. O diferencial da disputa deste ano será a possibilidade da reeleição dos atuais membros da direção. O atual presidente, José Riva (PSD), desconversa se pretende se reeleger e continuar no comando do parlamento. No entanto, nos bastidores, circula que ele costura acordo para continuar na presidência.

Haveria uma disputa para saber quem ficaria com o posto de primeiro-secretário. O atual detentor do cargo, Mauro Savi (PR), estaria de olho na reeleição, enquanto o peemedebista Romoaldo Júnior, que atualmente é o líder do governo na Assembleia, também estaria disposto a brigar por esta posição. A chapas serão apresentadas pouco antes da sessão de terça-feira iniciar.

Leia também:  Atualização de normativa organiza frota de veículos do município

O histórico recente da disputa pela mesa diretora é de chapa de consenso. No início da atual legislatura, a deputada Luciane Bezerra (PSB) bem que tentou articular uma outra chapa, com outros membros da oposição ao governo Silval Barbosa (PMDB). No entanto, a ideia fracassou e ela decidiu votar contra a formação da atual mesa. Postura que é esperada para agora novamente.

A atual mesa diretora tem José Riva, presidente; Romoaldo Júnior (PMDB), primeiro vice-presidente; Luiz Marinho (PTB), segundo vice-presidente; Mauro Savi (PR), primeiro-secretário; Dilmar Dal Bosco (DEM), segundo-secretário; Airton Rondina Luiz (Português) (PSD), terceiro-secretário e Wagner Ramos (PR), quarto-secretário.

A posse da nova mesa diretora acontece em fevereiro de 2013 e vai até 1º de fevereiro de 2015, quando assumem os deputados eleitos ou reeleitos da eleição a ser realizada em 2014 e quando se inicia a nova legislatura.

Leia também:  Nos bastidores, Pátio prepara mudanças no secretariado

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.