O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou o resultado preliminar da primeira fase (prova objetiva) do Exame de Ordem Unificado, realizado no dia 9 de setembro. Dos 117, 8 mil candidatos que se submeteram à prova no país, 114,5 mil estiveram presentes e, destes, 51,2 mil alcançaram a média mínima para passar à próxima fase (aproximadamente 44,75%

Para passar na primeira fase, os candidatos deveriam acertar no mínimo 50% das 80 questões propostas. O prazo recursal para questionar o resultado preliminar começa às doze horas de hoje e encerra-se às 12h do dia 22 de setembro. O gabarito definitivo da primeira fase – já com os resultados dos recursos interpostos – será divulgado no dia 4 de outubro deste ano.

Leia também:  Estado aumenta valor dos repasses para fundos municipais de Saúde

A segunda fase (prova prático-profissional) acontecerá no dia 21 de outubro deste ano. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada; por estudantes do último ano do curso de graduação em direito ou do nono e décimo semestres.

Em Mato Grosso, o Exame foi aplicado nos municípios de Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Diamantino, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

A lista completa com o resultado pode ser acessada no site www.oabmt.org.br.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.