Foto; Agora MT

A Organização Não Governamental (ONG) Cantinho de Proteção Animal realizou neste sábado (15) uma feira de adoção de animais, onde mais de 30 animais, entre cães e gatos receberam novos lares.

O presidente da ONG, Mirna Mendonça, relatou que o objetivo do Cantinho de Proteção Animal é realizar pelo menos uma feira por mês onde os animais que são abandonados ou entregues para adoção possam ser encaminhados para pessoas que tem interesse em ter um bichinho de estimação e acima de tudo irão cuidar do animal.

Mirna observar que ainda é grande a população de animais que estão soltos na rua ou são maltratados pelos proprietários e um dos focos da ONG é conscientizar as pessoas que esse tipo de pratica configura em crime.

Leia também:  Transporte público será gratuito no desfile de 7 de setembro em Rondonópolis

O médico veterinário Marcelo Oliveira destacou que é importante esse tipo de atitude desenvolvida pelo  Cantinho de Proteção Animal como forma de reduzir os problemas de zoonoses na qual a própria sociedade, que abandono os animais, se tornam vitimas de alguma doença, como por exemplo, Sarna, Leishmaniose e até mesmo a raiva.

As pessoas que adotam os animais preenchem um cadastro para que a ONG possa monitorar os cuidados com os animais. Todos os cães e gatos entregues recebem vacinas como vermífugo, viral e veneno contra pulga e carrapato. O Cantinho conta com apoio de clinicas veterinárias com a Doctorvet e Xaolin

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.