A peça teatral “Rir e poupar é só começar” é o mais novo projeto cultural do Sicredi, com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. A iniciativa levará a 50 cidades um espetáculo, destinado ao público adulto, que estimula a importância do planejamento financeiro.

“Rir e poupar é só começar” é produzido pela Liga Produção Cultural. Com texto da jornalista e dramaturga Dedé Ribeiro e do escritor Renato Mendonça e direção de Eduardo Mendonça, terá duração de 45 minutos.

Em Rondonópolis o evento será na terça-feira (25) às 19h30, no Centro de Eventos Ipê. A entrada é de graça. Para participar basta retirar o convite em uma de nossas Unidades de Atendimento.

Leia também:  Feira do Empreendedor terá empório com produtos regionais

“Rir e poupar é só começar” promete boas risadas com a divertida história de um casal que aprendeu a economizar em tudo.

A ideia consiste em mostrar que poupar é uma atitude inteligente, que também pode ser fácil e divertido, e disseminar a prática incentivando a autonomia individual. Por isso, o espetáculo tem o formato de uma comédia cotidiana sobre economia na vida a dois retratando situações estressantes do dia a dia de um casal. Marta e Adolfo são um típico casal brasileiro, que corta dali e ajusta daqui para economizar dinheiro e realizar seus sonhos.

Só que nem sempre é fácil chegar a um acordo sobre quem corta o quê. Mas eles resolvem tudo com muito bom humor, interagindo com o público na busca por soluções para algumas cenas propostas. Enquanto isto, todos se divertem e aprendem a economizar.

Leia também:  Caps AD realiza Olimpíadas Esportivas nesta semana

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.