Fonte : Gazeta Dados

O instituto Gazeta Dados divulgou nesta terça-feira (11) o resultado de sua segunda pesquisa eleitoral para Rondonópolis em 2012. Na pesquisa estimulada que ocorreu entre os dias oito e nove de setembro mostra que nos dois resultados o candidato Percival Muniz (PPS) se mantém com 47% das intenções de votos, já o candidato à reeleição Ananias Filho (PR) cresceu de 24% na última pesquisa do Gazeta para 30%, um aumento de 6 pontos em menos de um mês. O candidato do PT, Juca Lemos, caiu de 3% para 2%.

Segundo a pesquisa houve uma queda significativa nos votos brancos e nulos que passou de 16% para apenas 2%. O número de pessoas que não souberam ou não responderam chegou a 19%.

No questionário espontâneo, o candidato Percival teria 43%, Ananias 25% e Juca 2%. Já na rejeição, Juca aparece com 41%, enquanto a resistência ao nome de Ananias é de 12% e de Percival é a de 9%.

Leia também:  Vereador diz que há "eminência parda" atuando nos bastidores

O instituto Gazeta Dados informou que dos 400 eleitores entrevistados durante o levantamento, 96% vivem na zona urbana e 51% do total são representados por mulheres. A primeira rodada de pesquisa foi divulgada em 14 de agosto, antes do início da propaganda eleitoral.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 00225/2012 e entrevistou pessoas de 34 bairros da cidade e 10 localidades da área rural. A margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos.

Fonte: Instituto Mark

Nas pesquisas realizadas pelo Instituto Mark de Cuiabá após a definição dos candidatos a prefeitos de Rondonópolis mostra através de seus resultados que a campanha de Ananias tem ganhado força. Na primeira pesquisa realizada em 27 de junho mostra o candidato com 18,9%, em seguida, no resultado de 13 de julho Ananias ficou com 26,5%. Já em agosto, nos dias 13 e 31, o candidato do PR ficou com 24,8% e 26,4%, respectivamente.

Leia também:  Bernardinho pode disputar governo do Rio de Janeiro

O candidato a prefeito Juca Lemos (PT) tem variado nas pesquisas divulgada pelo Instituto Mark. O primeiro resultado do ex-vereador não chegou a alcançar 1% da intenção de votos na pesquisa estimulada.

Em 17 de julho (2ª pesquisa), Juca alcançou a sua pontuação máxima até agora que foi a de 5,3%. Na terceira pesquisa, o candidato petista caiu para 2,3%, mas voltou a subir na pesquisa divulgada em 31 de agosto alcançando 3,7%.

Percival Muniz (PPS) nos resultados de 27 de junho alcançou a pontuação de 47,8% na pesquisa estimulada do Instituto Mark. Na segunda pesquisa Percival alcançou a sua maior pontuação que foi a de 50,3%. Nas duas pesquisas divulgadas em agosto Percival registrou queda, no dia 13 ele caiu para 49,4% e nos resultados do dia 31 passou para 48,1%.

Fonte: Instituto Mark, Ibope, Vetor de Pesquisa e Gazeta Dados

A pesquisa de intenção de votos do Ibope divulgada em três de setembro mostrou o candidato Percival Muniz (PPS) com 49%, uma diferença de 0,9% se comparado com a última realizada pelo Instituto Mark e uma queda de 3,1% em relação à pesquisa divulgada ontem (10) pela empresa Vetor de Pesquisa. Entre a pesquisa divulgada na segunda-feira e do Gazeta divulgada hoje (11) a diferença entre os resultados variam entre 2%.

Leia também:  Dupla foragida da Justiça é presa em MT

Já o seu concorrente o prefeito Ananias Filho (PR) registrou na última pesquisa do Instituto Mark 26,4%, no resultado do Ibope ficou com 31%, crescimento de 4,6% em uma semana. Já na pesquisa da Vetor de Pesquisa, o candidato Ananias ficou com 35,2% e na do Gazeta divulgada hoje aponta ele com 30%.

Na última do Instituto Mark, Juca Lemos (PT), ficou com 3,7%, na do Ibope esse resultado passou a 2%, na Vetor de Pesquisa o candidato teve 3,6% da intenção de votos e no Gazeta voltou aos 2%.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.