Policiais Civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF), de Rondonópolis, recuperaram aproximadamente R$ 10 mil em joias furtadas de uma residência, no bairro Jardim Buriti, no mês passado. A polícia informou que após investigações encontrou um dos envolvidos, R.V.B., 26 anos, no bairro Caixa D’ Água, e com ele foi apreendido algumas peças de joias, além de um VW Gol, financiado, que havia sido trocado por outras peças de ouro.

Segundo a polícia ao ser interrogado, ele confessou a participação no roubo, informando que apenas levou os comparsas até a esquina, e que havia recebido RS 30 mil pela sua participação. Os policias também apreenderam outras joias com uma garota de programa, 19 anos, que havia recebido os objetos furtados após fazer programa com o suspeito. Ela foi presa em uma boate no bairro Monte Líbano e autuada por receptação. Após pagamento de fiança ela foi liberada.

Leia também:  Colaborador morre após cair de prédio em construção em Rondonópolis

O suspeito também liberado depois de prestar esclarecimentos, já que não estava mais em situação de flagrante. Outros acusados poderão ter a prisão preventiva decretada. De acordo com a Polícia Civil as investigações continuam para identificar outros acusados de participar do furto e os produtos recuperados já foram devolvidas à vítima.

O CASO

O assalto ocorreu no dia 20 de agosto. R.V.B., 26 anos, acompanhado de mais dois homens e uma adolescente, invadiram uma residência, no Jardim Buriti e renderam a secretária em um quarto da casa. Logo após, levaram duas mochilas com joias furtadas. A vítima contabilizou o prejuízo em mais de R$ 200 mil.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.