O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conta a partir desta semana com uma  novidade no atendimento, as ‘motolâncias’. As duas motocicletas estão devidamente equipadas com os materiais necessários para os primeiros socorros e imobilização das vítimas.

O coordenador do Samu em Rondonópolis, Adriangelo Magalhães, devido a locomoção mais rápida, as motos vão auxiliar os atendimentos realizados pelas ambulâncias, fazendo toda parte de primeiros socorros as vítimas de acidentes.

As ‘motolâncias’ terão como ponto base o Copom, localizado no centro da cidade, mas também vão ficar posicionadas em pontos estratégicos, como a Praça Brasil. “O principal objetivo deste diferencial no atendimento é diminuir dois minutos do tempo resposta das ocorrências, antes dependendo do local e do horário as ambulâncias demoravam cerca de oito minutos até chegar ao local do fato”, explica Adriangelo.

Leia também:  Hemocentro de Rondonópolis busca novos doadores

As motocicletas serão pilotadas por bombeiros socorristas. Um dos veículos foi cedido pelo Governo Federal, o outro foi contrapartida da Prefeitura.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.