Entre os dias 26 e 28 de setembro, Rondonópolis realiza o 1º Seminário da Construção das Políticas Públicas Sobre Drogas. O Conselho Municipal Antidrogas (Comad) e a Secretaria Municipal de Apoio à Segurança Pública (Semasp) são os responsáveis pelo evento, que terá a abertura nesta quarta-feira (26), às 19 horas, no auditório da Unic, na Rua Arnaldo Estevan, 758, Centro. Ainda nesta quarta, às 19h40, Mário Roberto Kono de Oliveira, titular do Juizado Especial Criminal da capital, fará a primeira palestra.

O Seminário continua na quinta-feira (27) no período da manhã, a partir das 07h30, com a palestra ‘Prevenção’. Em seguida, haverá a apresentação de experiências, com a presença de técnicos de Campo Grande (MS), debate entre os palestrantes e uma segunda apresentação com o tema ‘Redução da Oferta’, com o delegado da Polícia Federal de Rondonópolis, Bruno Costa de Toledo, e com o promotor de Justiça da 1ª Promotoria Criminal de Rondonópolis, Henrique Schnneider.

Leia também:  Desfiles das escolas municipais marcam a Semana da Pátria

A programação continua pela tarde com as palestras ‘Tratamento, Recuperação e Reinserção Social’ e ‘Redução de Danos Sociais e a Saúde’, e debates das 16h às 17h. Na sexta-feira (28), o Seminário aborda no período da manhã o tema ‘Estudos, Pesquisas e Avaliação’. À tarde, será elaborado o documento conclusivo do Plano Municipal sobre Drogas, com leitura e aprovação da plenária. O evento é aberto à comunidade.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.