Secretária Roseli Barbosa participa da inauguração da sede da Avogas. Foto Jana Pessôa/Setas-MT

O nome já denuncia a importância do trabalho realizado pela Associação Voltada para a Generosidade, Amor e Solidariedade (Avogas). A instituição que presta assistência para pacientes que lutam contra o câncer inaugurou nesta terça-feira (18) uma nova sede, a qual poderá fortalecer e até ampliar a capacidade de atendimento da entidade.

Presente na solenidade de inauguração da nova sede, construída nas dependências da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá,  a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Roseli Barbosa, que há muitos anos é parceira da Avogas, destacou a importância das parcerias desenvolvidas com a Associação. “Sozinho, o Governo do Estado não tem condições de abraçar todas as demandas sociais. Os trabalhos realizados pela Avogas contribuem em muito pela seriedade e pela forma como são conduzidos, minimizando o sofrimento dos pacientes”, afirmou a secretária estadual.

Leia também:  Junho Vermelho é alvo de campanha para doações de sangue em MT

De acordo com a presidente da Avogas, Elvira Maria Palma de Arruda, a nova sede representa um novo começo no atendimento às pessoas com câncer, principalmente aquelas quem vem do interior do Estado. “Com a nova sede vamos melhorar e ampliar o atendimento aos pacientes com serviços que vão desde apoio logístico à entrega de remédios, alimentos, viabilização de exames médicos, entre outros tipos de atendimento”, afirmou a presidente da Avogas, ressaltando o constante apoio do Governo do Estado na manutenção da entidade.

Com o propósito de gerar renda para entidade e difundir os conceitos ecologicamente sustentáveis do projeto Vale Luz, uma iniciativa do Governo do Estado, desenvolvida por meio da Setas, Roseli Barbosa aproveitou a oportunidade para entregar 1000 canecas à Avogas, cuja renda pode ser revertida em outras melhorias no atendimento aos pacientes com câncer.

Leia também:  Lideranças e membros da sociedade civil apresentam propostas para Cuiabá de 2019

Um dos beneficiados com o trabalho desenvolvido pela Avogas, Edelson Pires da Silva, que tem uma filha de oito anos e que sofre de leucemia, diz que todas as semanas ele sai de Cáceres, onde mora, para trazer a garota para fazer quimioterapia na Santa Casa. “É uma inciativa muito importante, pois trabalha pelo bem daqueles que estão em tratamento de uma doença tão delicada e que mexe com a vida de toda família. Eu fico feliz de saber que somos tão bem tratados pela Avogas”, avalia Edelson.

Santa Casa

Ainda nesta terça-feira, a titular da Setas, Roseli Barbosa, acompanhada da equipe técnica da Secretaria de Estado de Cidades, fez uma vistoria às obras de reforma do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, instituição que há quase 200 anos atende pacientes não só da Capital como de várias regiões do Estado.

Leia também:  Em Mato Grosso, vacinação contra a gripe vai até sexta-feira (09) apenas para os grupos de risco

Orçada em mais de mais de R$ 1 milhão, as obras na Santa Casa tem como foco a reforma e restruturação da estrutura física da unidade hospitalar, principalmente do telhado do Hospital.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.