O governador do Rotary 4440, José Antônio Zago, observou que “O livro é um professor silencioso que forma as pessoas”. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

O Rotary Clube Rondonópolis entregou hoje (18) pela manhã mais de 800 livros à biblioteca municipal, resultado da campanha “Doe Livros” que arrecadou os exemplares na cidade.

Jerry Nill, coordenador do projeto, explicou que está contente com o resultado da campanha e acredita que até o final do ano muitos outros exemplares serão entregues a biblioteca e também a escolas e instituições.

De acordo com Jerry o proposito da campanha é incentivar o hábito de leitura e proporcionar aos frequentadores das bibliotecas do município uma gama maior de exemplares para leitura e conhecimento.

O governador do Rotary 4440, José Antônio Zago, observou que a instituição sempre procurou desenvolver projetos que vem ao encontro das necessidades da população e entende que por meio da leitura é possível uma mudança de hábito e de conscientização da sociedade. “O livro é um professor silencioso que forma as pessoas”, destacou.

Leia também:  Inscrições para o CONPeduc 2017 estão abertas em Rondonópolis

O secretário Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, Alencar Libanio, agradeceu a iniciativa do Rotary e frisou que a campanha vem ao encontro das necessidades da biblioteca, tendo em vista a constante necessidade de reposição e acréscimo de livros nas unidades. Além de motivar que as pessoas frequentem mais a biblioteca.

A princípio a campanha deve ocorrer até o final do ano, mas com possibilidade de ser renovada para 2013. As pessoas interessadas em fazer doação de livros, exceto apostila e livros didáticos, devem procurar os pontos de coleta, Drogamar, América Motos, jornal A Tribuna, Laboratório Sergio Mattos, Lojão do Povo, Supermercados Tropical, Tv Cidade Record, Banca da Mata, ALCAA (Associação Livre de Cultura Anglo-Americana) ou manter contato pelo celular 9979-2892.

Leia também:  1º Campeonato de Futebol Amador está com inscrições abertas até segunda

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.