Secopa apresenta cronograma de obras ao TCE. Foto Edson Rodrigues/Secopa

O secretário Extraordinário da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa), Maurício Guimarães, apresentou ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), Antônio Joaquim, um relatório da situação das obras e cronograma de pagamento. O TCE já executa um trabalho de auditoria concomitante nas obras da Copa 2014 e pretende agora ampliar o acompanhamento com a produção de relatório extraordinário que será concluído em 30 dias. A reunião foi realizada na tarde desta terça-feira (18), no canteiro de obras de Arena Pantanal.

“É muito importante ter esse acompanhamento do órgão de fiscalização que nos orienta e torna possível fazer correções nos projetos enquanto há tempo, nos ajuda na condução, no processo de execução e não somente depois. É um passo à frente nessa parceria”, argumentou o secretário Maurício Guimarães.

Leia também:  Inscrições do concurso público da UFMT já estão abertas

O conselheiro deixou claro que não pretende prejudicar o andamento das obras, mas que se trata de cumprir o papel como órgão fiscalizador. Antônio Joaquim ressaltou que todas as questões têm sido resolvidas e que a Secopa tem repassado todas as informações. “A Copa do Mundo é um evento extraordinário de interesse do Estado e da sociedade, não deixaremos de cumprir o nosso dever, mas sempre iremos trabalhar com prudência para não provocar a descontinuidade das obras”, disse o conselheiro.

A partir do relatório extraordinário, o TCE pretende fazer um monitoramento das obras de forma mais completa, acompanhando periodicamente os prazos e alertando sobre eventuais atrasos.

Avaliação

O conselheiro Antônio Joaquim elogiou a atitude da Secopa por não aceitar receber a obra de pavimentação da Avenida Juliano Marques, que apresentou problema de qualidade na execução da obra e está sendo refeita. Antônio Joaquim destacou que isso deve se tornar cultura e pode ser considerado um legado de planejamento e boas práticas.

Leia também:  Obra de duplicação da Filinto Müller é vistoriada em Várzea Grande

A equipe técnica do TCE também percorreu o canteiro de obras da Arena Pantanal, que está com 47% dos serviços executados. O procurador-geral de Contas, Alisson de Carvalho Alencar, e o secretário-adjunto Executivo da Secopa, Arcleidy Dias Pereira, também acompanharam a visita.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.