A pessoa que desejar fazer exame rápido de HIV poderá obter o serviço na Liquidaqui na barraca de serviços que estará atendendo o público na Avenida Marechal Rondon entre a rua Rio Branco e a Otávio Pitaluga. Também serão oferecidas vacinação (hepatite B, febre amarela e dupla adulto – tétano), aferição da pressão arterial, distribuição de preservativos, teste de hanseníase e IMC (índice de Massa Corporal). A parceria para os serviços de saúde foi feita com a Secretaria Municipal de Saúde.

A coordenadora do Programa DST/AIDs, Cristina Pereira Silva, destaca que o resultado do exame de HIV rápido sai em 10 ou 15 minutos. Quem desejar fazer deve apresentar o documento de identidade e responderá a algumas perguntas. “A retirada do sangue é rápida feita de forma digital, somente uma picadinha no dedo e o resultado é imediato. O resultado é passado pelos nossos profissionais e se necessário será feito um encaminhamento”, explicou.

Leia também:  Gerente de Relações do Governo do BNDES estará na CDL

Cristina explicou que o município realizou a primeira dose de vacinação de hepatite B na Praça Brasil e agora na Liquidaqui estará fazendo a segunda dose. “Isso não impede as pessoas que não tomaram, comecem agora o procedimento que requer três doses de vacina para imunização”.

Além dos serviços de saúde, também estarão sendo feitos no local a carteira de trabalho, através da parceria com o Ministério do Trabalho e oferecidas informações sobre aposentadoria, afastamento por motivo de doença e outros procedimentos da Previdência Social.

O teste de HIV estará sendo oferecido somente na quarta e quinta-feira e será realizado nas dependências da Loja Só Bebê, os demais serviços serão ofertados de quarta a sexta das 18 às 22 horas, na barraca.

Leia também:  Justiça concede liminar contra Lei de estacionamento no Shopping

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.