A gerente do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Idecy Inácio Evangelista, argumentou que objetivo é possibilitar para os educadores momentos de reflexão a cerca do saber. Foto Varlei Cordova/AGORA MT

“Desafio e perspectiva da Educação para o século XXI” esse é o tema do 5º Congresso Municipal de Educação que será realizado nos dias 13 e 14 de setembro no Caiçara Tênis Clube.

Os educadores participarão de palestras com temas como ‘A educação na Perspectiva Inclusiva’ e ‘A arte de Formar Educadores para o Exercício da Competência Emocional’ com doutores e PhDs de Estados com Rio de Janeiro.

A gerente do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Idecy Inácio Evangelista, argumentou que objetivo é possibilitar para os educadores momentos de reflexão a cerca do saber, aprender e ensinar no século XXI para que os profissionais tenham mais capacidade de atuar nas diferentes realidades das crianças. “Neste cenário de educação é preciso reconstruir o saber da escola e a formação continuada do educador, pois hoje não é mais suficiente apenas ensinar a ler e escrever sem respeitar as diferenças dos alunos.”

Leia também:  FESTRILHA 2017 | Rondonópolis abrirá os festejos juninos com festival de quadrilha

O evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação envolverá todos os professores municipais e faz parte do processo de aprimoramento dos educadores.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.