No próximo dia 13 de setembro, a partir das 14h, será realizada a 2ª Etapa do Processo de Formação para o “Programa MT sem Fumaça”, executado em parceria entre as Secretarias de Estado de Meio Ambiente, Educação, Saúde, Ministério Público Estadual e Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT). O evento será realizado no auditório da sede das Promotorias de Justiça (Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/ nº, no Centro Político Administrativo).

Da primeira etapa do processo de treinamento dos voluntários participaram profissionais ligados às Gerências de Educação Ambiental e de Campo, totalizando cerca de 50 técnicos participantes. “Independente da não participação na primeira etapa, qualquer profissional pode se dispor a participar da atividade nesse segundo momento”, explica a técnica da Gerência de Educação Ambiental da Seduc, Rejane Maria Barros.

Leia também:  Detran iniciou primeira turma de Pilotagem Segura a motociclistas na Capital

Todos os profissionais envolvidos no programa MT sem Fumaça passam por capacitação para desenvolver junto á comunidade escolar e público de maneira geral, atividades de sensibilização. Um pulmão gigante – com cerca de 200 metros quadrados, será disponibilizado para visitação e disseminação de conhecimento dos profissionais, em data a ser definida pela organização do evento.

Dentro do espaço, o público terá à disposição documentários sobre os malefícios do cigarro e também do emprego do fogão à lenha. Em outro espaço, o público poderá conferir stands com informações sobre as doenças respiratórias, controle, diagnóstico precoce e correto.

A Secretaria de Estado de Educação é parceria nas atividades de promoção à saúde e reflexão sobre o cidadão e suas práticas quanto ao meio ambiente tendo desenvolvido nos últimos anos ações de conscientização como fomento ao Projeto Mato Grosso sem Queimadas e Mato Grosso no Combate à Dengue.

Leia também:  Phibro Saúde Animal fomenta no Rally da Pecuária em Mato Grosso
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.