Faltando onze dias para as eleições municipais o Tribunal Superior Eleitoral divulgou algumas recomendações e datas a serem cumpridas. O tempo médio de votação será de 40 segundos por eleitor. O calculo é baseado em relação às eleições anteriores. O tempo é contado a partir do momento em que o eleitor se dirige a urna.

O TSE informou ainda que em cidades em que há mais de 200 mil habitantes caso o primeiro não receba 50% dos votos haverá segundo turno no dia 28 de outubro. As eleições devem ocorrer em 5.568 municípios este ano.

A Justiça Eleitoral estimula que os eleitores levem a chamada cola no dia da votação. No papel devem conter os números de seus candidatos. O TSE colocou à disposição um modelo de cola que pode ser impresso e preenchido com os dados dos candidatos a prefeito.

Leia também:  Dupla foragida da Justiça é presa em MT

Pelo calendário eleitoral, o TSE fixou hoje (24) como último dia para os partidos políticos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público impugnarem os programas usados nestas eleições.

Amanhã (25), será o último dia para a reclamação contra o quadro geral de percursos e horários programados para o transporte de eleitores no primeiro e eventual segundo turnos de votação. Na próxima quinta-feira (27), será o último dia para o eleitor requerer a segunda via do título eleitoral dentro do seu domicílio eleitoral.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.