O evento Mundo Senai será realizado de 26 a 28 de setembro durante todo dia e a noite, em Rondonópolis cerca de 20 escolas já confirmaram presença no encontro. O principal objetivo do evento é oferecer orientação profissional aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho.

A ação contará com variados temas de palestras, visitas guiadas e mostra ‘profissões industriais’ e 1.201 vagas gratuitas para matrículas. A previsão de público é de aproximadamente 2.700 pessoas, entre estudantes e professores de escolas públicas e representantes de empresas da região Sul de Mato Grosso.

Gilberto Figueiredo destaca que esta é uma grande oportunidade para os jovens buscarem informações sobre o mercado de trabalho, considerando o fato que, a cada ano, aumenta a procura por técnicos para trabalhar na indústria. “O Senai divulgou recentemente o ‘Mapa do Trabalho’, no qual prevê uma demanda por 77.400 novos profissionais em diferentes áreas até 2015 para ocupar os postos de trabalho disponíveis pela indústria de Mato Grosso. E os jovens do Estado, além de identificar profissões afins ao perfil deles, também precisam saber dessas perspectivas de mercado para escolher melhor seu futuro profissional”, complementa.

Leia também:  Projeto “O Rio é Nosso” reuniu mais de 1,6 mil voluntários para limpeza do Ribeirão Arareau
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.