A imagem na mídia, seus múltiplos usos e facetas. Essa é a provocação central do VII Simpósio de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)/ campus Alto Araguaia, que vai ocorrer entre 25 e 28 de setembro de 2012. O evento terá oficinas, minicursos, palestras, apresentação de trabalhos científicos, Festival do Minuto e prêmio para os melhores produtos jornalísticos.

Estudantes pagam R$ 10 pela inscrição em toda a programação. Professores, demais profissionais e público em geral, R$ 20. As inscrições serão liberadas nos próximos dias, assim como detalhes sobre as atividades e a programação do evento. O tema do simpósio, “A imagem na mídia: estética do espetáculo, identidade, persuasão…”, busca incentivar a reflexão sobre conceitos e utilizações de representações pessoais, institucionais, de grupos, tribos, movimentos etc na atualidade.

Leia também:  Grampos Clandestinos | Chefe e adjunto da Casa Militar e dois PMs são presos em MT

Nosso objetivo com esse tema é discutir algo que está muito presente no dia a dia das pessoas. Afinal, a mídia é uma fábrica de imagens, e usa isto em toda a sua programação, apesar de nosso foco ser o jornalismo. O valor da inscrição dá direito a participar das diversas atividades do evento, entre elas a apresentação de trabalhos científicos e de produtos jornalísticos ligados ao IV Prêmio Depcom – organizado pelos estudantes do curso (mais informações em http://faz-acontecer.blogspot.com.br/).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.