Alunos com as roupas produzidas com materiais recicláveis – Foto: assessoria

 O Centro de Educação Infantil Professora Maria Auta Medeiros de Oliveira do município de Alto Taquari vai realizar sua segunda exposição com materiais recicláveis, este ano o tema é “Quanto Lixo Produzimos!”. A abertura do evento que acontece em 1 de novembro, as 9h, na sede do CEI, terá como novidade o desfile dos alunos e a apresentação de uma banda com instrumentos confeccionados com material reciclável.

A coordenadora e idealizadora do projeto, Célia Batista Trento, explicou que foram confeccionadas cerca de 200 peças utilizando as técnicas de reciclagem. “Toda a comunidade escolar, desde monitores até alunos estiveram envolvidos no projeto”, fala.

Segundo a coordenadora os materiais utilizados na confecção das peças foram caixa de leite, garrafa pet, jornal, pneu, papelão, disco de vinil, CD, saco de batata, tampinhas, rolo de papel higiênico e até banner que resultaram em brinquedos, jogos, enfeites e roupas. “Os banners que iam para o lixo acabou se tornando uma grande novidade da exposição deste ano, com eles conseguimos produzir sacolas para mercados e almofadas”, diz.

Leia também:  Pró-Limão transforma vida de pequenos produtores rurais em Mato Grosso

Célia contou que o objetivo do projeto é ensinar desde pequeno, as crianças a reconhecer a importância de preservar o meio ambiente e mostrar que com iniciativas como essa se pode transformar o lixo em objetos uteis. Um trabalho desenvolvido em sala de aula chamado de ‘Armadilha contra a Dengue’ também será atração da exposição.

O projeto teve como colaboradores a coordenadora Marta Rocha, assessora Pedagógica, Sandra, diretora Débora Naves, além de todos os professores e monitores do CEI.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.