Fernando Alonso nos boxes da Ferrari durante os treinos para o GP da Índia (Foto: Reuters)

A soberania de Sebastian Vettel nesta reta final de temporada não tirou apenas a liderança de Fernando Alonso, mas também o bom humor do espanhol. A imprensa europeia destaca que o piloto tem se mostrado bastante nervoso no paddock do Circuito Internacional de Budd, na Índia. Nos últimos dias, o vice-líder soltou o verbo e não poupou críticas ao time de Maranello.

– Enquanto há pouca conversa nas outras equipes, mas muitas novidades, nós temos muito papo, mas poucas atualizações – reclamou em entrevista à TV alemã RTL.

Recentemente, a Ferrari admitiu que problemas com seu túnel de vento fizeram algumas peças introduzidas nos carros nas últimas provas não apresentarem o resultado esperado e alugou o equipamento da Toyota na Alemanha para fazer novos desenvolvimentos. Enquanto isso, a RBR deu um salto de qualidade e, em cinco corridas, Vettel saiu de uma desvantagem de 49 pontos para agora figurar seis à frente do espanhol.

Leia também:  Meninas do vôlei vencem a primeira em Cuiabá

Nesta semana, através de uma longa entrevista com o projetista Nicolas Tombazis, a escuderia prometeu um “desenvolvimento agressivo” para esta reta final de temporada. Já o piloto reserva Marc Gené disse que as atualizações não seriam uma “revolução”, mas projetou uma melhora de dois a quatro décimos por volta. Entretanto, os discursos não foram suficientes para deixar Alonso mais tranquilo, pelo contrário.

– Palavras são inúteis. Falamos muito nas terças, quartas e quintas sobre novas peças que trazemos para cada pista, mas há muitas sextas em que as palavras foram em vão. Em cinco ou seis etapas, não vimos nada de positivo. Vamos ver se as palavras serão verdadeiras ou não – desafiou, em declaração ao jornal espanhol “El Pais”.

Leia também:  Brasil joga primeira partida do Grand Prix em Cuiabá

Os resultados dos treinos livres desta sexta-feira no circuito indiano colaboraram para a desconfiança de Alonso. Mesmo com as atualizações, a Ferrari se mostrou mais uma vez incapaz de superar Vettel e sua RBR, combinação que venceu as últimas três etapas disputadas. O jovem alemão dominou as duas atividades do dia, enquanto seu parceiro Mark Webber foi o segundo mais rápido. Alonso ficou em terceiro.

O GP da Índia é a 17ª etapa da temporada 2012 da Fórmula 1. No sábado, será realizado o último treino livre, às 3h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV. A TV Globo transmite o treino classificatório ao vivo, às 6h30m de sábado, e a corrida de domingo, às 7h30. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Leia também:  União estreia neste domingo no Brasileirão série D

Após o GP da Índia deste domingo, Vettel e Alonso terão mais três duelos pela frente para ver quem fica com o tri. Na semana seguinte será a vez do GP de Abu Dhabi (Emirados Árabes). Depois no dia 18 de novembro, os pilotos estrearão o recém-inaugurado Circuito das Américas, em Austin (Estados Unidos). O encerramento da temporada está programado para o dia 25 de novembro, com o GP do Brasil, em Interlagos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.