A equipe de Handebol masculino da Escola Estadual Major Otavio Pitaluga (EEMOP) conquistou o segundo lugar na 8ª edição dos Jogos Escolares Matogrossense, perdendo apenas para a seleção do estado.

Apesar das dificuldades, em razão da falta de apoio, os estudantes Ikaro Rondon (ala), Mauro Rogério (armador) e Lucas Fonseca (goleiro) relataram se sentem felizes com o resultado, principalmente porque há muito tempo o município não chega a final do campeonato estadual e ser vice-campeão é motivo de orgulho.

“Algumas pessoas não acreditavam em nosso potencial e mesmo sem incentivo vencemos equipes que foram destaque nas edições anteriores. Ficamos atrás apenas da seleção do estado que conta inclusive com jogadores da seleção brasileira”, disse o ala.

Leia também:  Draft e Cerrado Fuzz apresentam Sr. Infame e Velhos Jovens no dia 22 no Draft American Pub

Os estudantes destacaram a necessidade de incentivo, por parte dos governantes, para que mais jovens tenham oportunidade de desenvolver atividades esportivas. Os atletas destacaram o empenho dos treinadores, Welder Camilo, Wéverton Ferronato e Gil Dias que não mediram esforços em preparar a equipe, em alguns casos retirando dinheiro do próprio bolso para as viagens.

O diretor da escola, Jovenil Messias da Silva, disse que a conquista da colocação é motivo de orgulho para escola, pois põe em destaque o nome do EEMOP e do município, principalmente pelo trabalho que é desenvolvido com os alunos.

A final do campeonato aconteceu no início do mês em Primavera do Leste.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.