Foto: assessoria

Fazer a sensibilização da juventude e transformá-la em multiplicadora no projeto de conscientização sobre a importância de preservação do meio ambiente, inclusive as nascentes de rio. Esta é a proposta da coordenação do Projovem Adolescente que levou os alunos para um passeio especial no Vale Encantado, na tarde desta terça-feira (30). O projeto com o tema transversal ‘juventude e meio ambiente’, tem como objetivo levar os jovens a vivenciarem as ações socioeducativas na prática.

No primeiro momento, moças e rapazes entre 15 e 17 anos, participaram de uma roda de conversa com moradores da localidade, orientadores do Projovem e o secretário de Meio Ambiente do Município, Almir Araújo. Nesse encontro eles receberam informações sobre a os diversos olhos d’água e a nascente do Córrego Gavião que corta a região numa extensão de oito quilômetros e deságua no Rio Vermelho.

Leia também:  Acidente na MT-130 deixa duas vítimas gravemente feridas

Flávia Isabel Carline que coordena o Projovem Adolescente em Rondonópolis, levou os alunos depois para um passeio no local. A meta é apontar o mau exemplo daqueles que jogam lixo e mostrar como toda a comunidade deve utilizar os espaços turísticos de Rondonópolis. “Nossa intenção é conscientizá-los que não se deve jogar lixo na natureza”, disse.

O passeio educativo reuniu as turmas de três Coletivos Projovem que funcionam junto às unidades do Centro de Referência de Assistência Social – Cras. São os alunos dos bairros Cidade Alta que tem como orientadora Ivone Santos; Luz Da’yara  com a orientadora Magali Santana de Jesus e do Conjunto São José que tem a frente o professor José Carlos Bortoloti.

Leia também:  32ª Corrida da bandeja acontece em Rondonópolis

O Projovem Adolescente é vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e presta serviço socioeducativo à juventude e estimula a participação dos garotos nas atividades da comunidade, como campanhas beneficentes e de conscientização.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.