Secretário Guaresqui e adjunto Marcus Jacarandá parabenizam medalhista da natação, Luiz Pedro Pepeu. Foto: Assessoria da Seel-MT

A primeira medalha mato-grossense nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2012 foi conquistada no Atletismo, nessa sexta-feira (19), por Leonardo dos Santos Macedo, que ficou em segundo lugar na prova de 10.000 metros livres, com o tempo de 34’01” (minutos). Logo depois, Luís Pedro (Pepeu) também conquistou prata nos 100m borboleta com o tempo de 55″,04 (segundos). As provas aconteceram no Centro Esportivo Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR).

Leonardo seguiu no primeiro pelotão da corrida. Nos primeiros 1.200m ele se manteve na terceira colocação e assim permaneceu até a décima volta. Após isso, Leonardo partiu para a liderança e seguiu como líder até o sinal da última volta, onde o atleta Maicon do Rio Grande do Sul disparou rumo ao ouro. O atleta mato-grossense suportou bem a última volta e conquistou a prata, na sua primeira participação. “É muito gratificante essa medalha para mim, para minha faculdade, e para Mato Grosso. Estou bastante emocionado”. Em terceiro lugar ficou Henrique Messias de Minas Gerais. Leonardo volta às pistas hoje (21), onde disputa a prova de 5.000 mil metros.

Leia também:  Programa Jovens Embaixadores está com inscrições abertas

Na natação, Pepeu também conquistou a prata. É o quarto JUBs do nadador. Em 2010, foi bronze na prova (100m) e é tri-campeão dos jogos na sua modalidade principal, o 200 metros borboleta. Pepeu ainda disputa neste sábado a prova de 200m e hoje  o 50m. “Estou treinando bem forte este ano, ano das Olimpíadas. Os outros dois atletas do pódio são olímpicos, então é interessante estar conquistando essa medalha e seguindo este ritmo até o fim do ano”, disse o atleta. “Ainda em 2012, vou disputar o Troféu Open de Natação em São Paulo”, completou Pepeu.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José de Assis Guaresqui, que acompanha o JUBs em Foz, elogiou a atuação dos atletas mato-grossenses, que conquistaram as primeiras medalhas para o Estado. “Quero parabenizar os atletas. Estou acompanhando de perto o desempenho desses estudantes, que estão mostrando todo o seu potencial, para Mato Grosso ser destaque na competição”, ressaltou.

Leia também:  União faz resultado e fica com título no sub-19
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.