Foto: reprodução

Está quase tudo pronto para a participação dos universitários mato-grossenses nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras (JUBs 2012). A competição nacional reúne mais de 3.000 alunos e acontece entre os dias 18 e 27 de outubro, em Foz do Iguaçu-PR.

O presidente da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários, Alexandre Bregunci, ressaltou a parceria e o apoio dado pela secretaria estadual de Esportes. “A Seel garantiu através do transporte terrestre a ida dos atletas a competições e, além disso, os atletas da natação estão podendo utilizar a piscina do complexo poliesportivo do Verdão, para treinos diários’.

O apoio da Seel aos competidores da natação também foi comentado pelo técnico de natação, Jerverson Carvalho Neves. “A possibilidade de treinarem na piscina do Complexo do Verdão, oportuniza um melhor treinamento, obtendo uma melhor preparação dos atletas que já despontam para trazer medalhas para o estado”, argumentou.

Leia também:  União, mesmo com derrota, avança e joga de novo contra o Dom Bosco

Entre as modalidades individuais, um dos destaques é o nadador Pepeu, tricampeão dos 200m borboleta. Para Pepeu a estrutura oferecida no Verdão é excelente. “A piscina aqui é oficial, geralmente fazemos treinos em piscinas de 25 metros. Nadar com medidas oficiais de competições reflete em bons resultados’. comentou.

Cerca de 112 atletas, nas modalidades de judô, natação, xadrez, vôlei, basquete, futsal e handebol,  vão representar Mato Grosso nas Olimpíadas Universitárias. A etapa nacional do evento  é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.