Agora MT Esportes Atletas fazem reconhecimento de pista para Copa Amazônia de Ciclismo
CICLISMO

Atletas fazem reconhecimento de pista para Copa Amazônia de Ciclismo

Fonte: Da Redação com assessoria
VIA

Atletas de outros municípios de Mato Grosso e de outros estados já começaram a conferir o circuito da Copa Amazônia de Ciclismo, que será realizada neste domingo (21), em Sinop (MT).

O paulista de Iracemápolis, Felipe Pacanaro e o atleta, representante de Rosário Oeste (MT), André Prado, chegaram na quinta-feira (18), vindos de competição em Rondônia, e, mesmo sem treinar no percursos, foram fazer o reconhecimento da pista para evitar surpresas nas curvas ou com asfalto irregular.

De acordo com Felipe Pacanaro, que corre profissionalmente há três anos e está na categoria Elite, o circuito será uma experiência nova. “É um circuito com muitas curvas para a esquerda, o que para mim será uma nova experiência, tendo em vista que estou mais acostumado com curvas a direita. Pelo que já conferi será uma prova bastante seletiva, com bom nível técnico”, afirmou.

Pacanaro acredita que a prova irá exigir muito esforço físico dos competidores.  “Mantenho uma média de duas horas de treino por dia. Dependendo da prova que vou participar intensifico mais esse tempo. A prova de Sinop deve exigir bastante da parte física, da força”, declarou o paulista.

O mato-grossense André Prado, que já correu no circuito em Sinop, concorda com Pancanaro e acrescenta que a prova também vai exigir estratégia dos atletas.  “O percurso tem bastante curvas, muita parada e arranque. Já deu pra perceber que a prova terá  um bom nível de dificuldade, o que exige certa estratégia dos ciclistas e aumenta a competitividade”, informou Prado.

A Copa Amazônia de Ciclismo irá distribuir 40 pontos no ranking nacional. O percurso da prova compreende trechos das Avenidas das Embaúbas, Figueiras, Jacarandás e governador Júlio Campos, além da Praça das Bandeiras, região central de Sinop. A competição começa às 08h (horário de verão) de domingo.

CONGRESSO TÉCNICO – No sábado às 20h os organizadores vão fazer um briefing com todos os atletas para repassar informações de segurança e técnicas sobre a corrida. Também será definida a numeração de cada atleta. O congresso técnico será na Ciclo Mania.

A Copa Amazônia é realizada pelo Canal do Ciclista com patrocínio da Amazônia Corretora de Seguros, Ciclo Mania, Parthenon Construtora, Casa do Construtor, Rio Grande Materiais para Construção, Pisoteto, Água Doce Cachaçaria, Pica Pau Sport’s, Supermercados Machado, Sinoflora, Auto Posto Modelo, Fernando Crestani, Honda – Moto Ideal, Ciclo Cairu, Carlão Sonorização e Destaque Comunicação. Com apoio da Prefeitura de Sinop e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A supervisão é da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Mato-grossense de Ciclismo. A locução é de João Morandi.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas